Bem=vindo ao CSS!

-->

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lasanha de Frango ao Curry



Ingredientes

Molho de Frango ao Curry:
5 colheres (sopa) de azeite
1 cebola, picada
3 dentes de alho, picados
1 kg de peito de frango, em tirinhas
1 colher (sobremesa) de curry
12 tomates maduros sem pele e sem sementes, picados
2 cenouras, raladas
1 litro de polpa de tomate
2 tabletes de caldo de galinha
sal, orégano e salsa picada a gosto

Molho Branco:
5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 litros de leite
sal, pimenta-do-reino, noz-moscada a gosto

Para a montagem:
1 embalagem de Lasanha com Ovos Fortaleza (500g)
400g de mussarela, em fatias
queijo parmesão, ralado

Modo de preparo

Comece preparando o molho de frango. Numa panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho. Junte o frango, o curry e refogue até dourar a carne. Acrescente o tomate, a cenoura, a polpa de tomate, o tablete de caldo de galinha, 2 xícaras (chá) de água fervente e deixe apurar. Acerte o sal, tempere com orégano, salsa e reserve.

Prepare o molho branco. Numa panela média, aqueça a manteiga ou margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal, tempere com pimenta-do-reino, noz-moscada e reserve.

Monte a Lasanha com Ovos Fortaleza num refratário grande e fundo. Divida o molho de frango ao curry e o molho branco em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de frango ao curry, tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de frango ao curry, tiras de lasanha, molho branco, molho de frango ao curry e finalmente queijo parmesão. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.

Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Sobre a receita

Categoria: Massas
Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 1 hora e 50 minutos
Calorias por Porção: 499 kcal
Dificuldade: Médio

Nenhum comentário:

Postar um comentário